sábado, 27 de março de 2010

5 motivos para ver Fringe


Fringe chegou prometendo ser A série sci-fi, (tipo novo Arquivo X) , escorregou aqui e alí em seus primeiros episódios porém acertou a mão beeem bonito no final do primeiro ano e está tendo uma segunda temporada es-pe-ta-cu-lar até aqui!
Não adianta, J.J é o cara...

Se você não acompanha a série, veja algumas das diversas razões para você largar de ser besta e curtir Olivia e sua trupe:

ATENÇÃO: Quer assistir mas não é chegado em spoilers? Então não continue! ;)


1 - Casos da semana. Sempre interessantes e bizarros, as historinhas de cada episódio são boas por serem contadas e desvendadas de uma forma tão complexa e "científica" que tornam-se estranhamente críveis, sem erolar o espectador.

2 - A mitologia. A série poderia se resumir em bizarrice/cientista malucão sabe-tudo resolve/ final com um belo cliffhanger. Mas não, (tá bom, no início era...) Fringe consolidou uma mitologia que entre realidades paralelas, "ciência de borda" e seus Observadores, algo instigante sem cair no tédio , prendendo assim a atenção de quem acompanha a trama.

3 - Peter ser na verdade, o Peter de outra realidade. Pode ser mais cool que isso? Sim, pode: Peter ser de outra realidade e Olivia descobrir, tcharam! Isso aconteceu e veremos as consequências quando a temporada retornar. Mas e quando ele descobrir? Aposto que teremos uma virada na história do filho de Walter (um Peter vilão e revoltado, quem sabe?) Aí sim...

4 - Anna Torv finalmente encontrou o tom certo para sua personagem. Antes insegura, a intérprete de Olivia (protagonista da série), cresceu e mostrou que tem capacidade de contracenar com o veterano John Noble, que olha...

5 - Tudo bem você pode não curtir ficção, ciência sem pé nem cabeça, realidade paralela e o diabo a quatro maaas quem vê Fringe sabe que tudo isso é nada perto do mais legal que a série nos oferece: Walter Bishop.
Cara, John Noble é mestre, soube elevar o nível do personagem, fugindo do inicial esteriótipo de "cientista Frankenstein" e dando alma para um homem complexo, traumatizado, confuso e principalmente engraçado e doido de pedra.

Palmas e um Emmy agora mesmo para John Noble. Mais que merecido.

É sempre bom lembrar: Fringe retorna com a parte final da segunda temporada, agora em abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Campo Bom, RS, Brazil
Sériemaníaco, Lostmaníaco, cinéfilo, rocker, metido a desenhista e designer gráfico...
Powered By Blogger

Seguidores