
Nos meus tempos de guri, aqui no sul, desenhos como "Caverna do Dragão" e "ThunderCats" eram obrigatórios e essenciais na rotina de qualquer mortal nascido na década de 80.
"ThunderCats" era o meu favorito. E o grande barato da época (eu acho) é que tudo, tudo ali era simples, ordinário e ao mesmo tempo FODA, sem grandes efeitos e recursos. Essa É a alma da animação dos felinos.
Para quem não sabe da novidade, vamos aos fatos:
O produtor Ethan Spaulding, em parceria com o estúdio japonês Studio 4°C (“Transformers Animated”, “Halo Legends”) está produzindo uma nova animação da franquia “ThunderCats”, que deve estrear em 2011 no Cartoon Network.
Com produção de Sam Register (“Os Jovens Titãs, “Ben 10″), Michael Jelenic (“Batman: Os Bravos e Destemidos”) e Ethan Spaulding (“Avatar: A Lenda de Aang”) promete manter a mitologia original, em uma versão mais simples e atualizada para os tempos atuais.
E sabe o que é mais brochante nessa "GRANDE IDEIA" de reviver "ThunderCats"? O desenho agora ganha o estilo anime. Jura?? Anime? Por que tudo hoje em dia obrigatoriamente precisa ser no estilo anime, me fala?!
Produzir algo completamente novo nesse estilo OK mas transformar um clássico nesse formato visando unicamente lucro com a modinha, é uma afronta aos fãs do desenho!
Digo e repito: não tenho nada contra desenhos com esse tratamento ( ficam mais ricos e visualmente mais bonitos, certamente). O problema aqui é outro: o puro e mesquinho OPORTUNISMO.
Quero guardar ESSE "ThunderCats" na memória:

Mas essa é somente minha opinião como saudoso fã da animação oitentista.
E você, acha bacana essa ideia da nova versão de "ThunderCats" ou concorda comigo?!